Água Inglesa Aborta Mesmo? Emagrece? Ajuda a Engravidar? – Bula!


Tornar-se mãe é o sonho da maioria das mulheres. No entanto, nem todas conseguem engravidar naturalmente, com facilidade. Mas sempre existem dicas e conselhos sobre como conseguir engravidar. E uma dessas dicas é que a mulher consuma água inglesa.

Você conhece essa água e sabe para que ela serve? Então fique por aqui, que você conhecerá mais sobre a água inglesa.

O que é Água Inglesa?

A água inglesa trata-se de um produto fitoterápico. Ela é produzida com ervas que possuem propriedades medicinais.

Tem um sabor amargo e é muito usada por mulheres que querem engravidar. Na sua composição podem ter: quina amareja, calumba, losna, camomila, carqueja. e canela da china.


Para que serve a Água Inglesa?

Segundo os seus fabricantes, possui diversas propriedades.

Ela trata problemas como a falta de apetite e melhora o trato digestivo. Com isso, resolve problema de má digestão, que trazem sintomas desagradáveis, como dores abdominais, intestino preso, acúmulo de gases, inchaços, entre outros.

A água inglesa também promete funcionar como um depurativo do organismo. Limpa o corpo de toxinas, tornando-o mais saudável.

O produto ainda ajuda no tratamento da endometriose. Isso porque a sua ação desintoxicante atuaria como um cauterizador.

Mas um dos usos mais polêmicos é que ela ajudaria as mulheres a engravidar. Muitas pessoas relatam que usaram a água e conseguiram realizar seu sonho de serem mamães.

caixa e frasco de água inglesa

Como usar?

Muita gente tem dúvidas sobre como ingerir a água inglesa para usufruir de seus benefícios. Os fabricantes, no entanto, recomendam atenção. Isso porque existem diferenças em consumir a água inglesa para tratar problemas digestivos e por quem deseja engravidar.

Para quem quer tratar problemas estomacais, por exemplo, está indicada a ingestão de 1 copo (cerca de 300 ml) da inglesa. A ingestão deve ser feita antes das principais refeições, ou seja 3 vezes ao dia.

Já as mulheres que pretendem usar a água inglesa para engravidar devem começar a tomar o líquido a partir do 1 º dia do ciclo menstrual. O consumo deve continuar até o 14 ª dia do ciclo. Depois disso, o consumo deve ser cessado e se não houver gravidez, continuar o processo no 1 º dia do próximo ciclo menstrual.

A dose para quem deseja engravidar é a  medida de um copo americano de água. A água inglesa deve ser, então, misturada em mais meio copo de água comum. A indicação é que essa mistura seja ingerida 2 vezes ao dia – uma pela manhã e outra à noite.

Atenção! Vale saber que o uso, apesar de ser um produto fitoterápico possui contraindicações. A água inglesa não deve ser usada, por exemplo, por mulheres gestantes ou em fase de amamentação. Também está contraindicada para pessoas com intolerância a qualquer uma das substâncias contidas na água inglesa.

Além disso, não se recomenda o uso do produto por portadores de gastrite, colite, úlceras estomacais, mal de Parkinson, síndrome do intestino irritável. Também não devem fazer uso dela, pessoas que tenham refluxo, epilepsia, doenças no fígado e doença de Crohn.

Água Inglesa ajuda mesmo a engravidar?

Não existem comprovações ou embasamentos científicos de que ajuda mesmo a engravidar. A explicação para esse efeito estaria no fato de que ele limparia o organismo, removendo os agentes que impedem que a mulher engravide, como indutores de ovulação e hormônios sintéticos. Isso faria com que a mulher engravidasse naturalmente.

Água Inglesa aborta?

O uso pode, sim, levar a um abortamento, devido as ervas que a compõem. Além disso, como os fabricantes garantem que ela desintoxica o corpo, o feto poderia ser considerado como um agente estranho ao organismo e ser expulso do corpo da mulher.

Como já mencionado, não há comprovações científicas sobre isso. No entanto, mulheres que estejam grávidas não devem mesmo consumir a água inglesa, para evitar eventuais problemas na gestação.

caixa da água inglesa

Além disso, seu consumo apresenta outros efeitos colaterais desagradáveis, como:

  • Náuseas
  • Dores de cabeça
  • Enjoos
  • Desmaios
  • Vômitos
  • Distúrbios da visão
  • Vermelhidão na pele
  • Espasmos
  • Zumbidos nos ouvidos
  • Gastroenterite

Emagrece mesmo?

Não. Pelo contrário, os fabricantes da água inglesa afirmam que o seu uso pode abrir o apetite. Assim, se a pessoa utilizar o produto, vai ter mais fome e pode ganhar peso ao invés de emagrecer.

Água Inglesa ajuda mesmo a limpar o útero?

De acordo com algumas pessoas que já fizeram uso do produto, é bastante útil em casos de abortos espontâneos e períodos pós-parto. Isso porque o produto proporciona uma limpeza orgânica do útero, limpando qualquer corpo estranho que ainda possa estar retido no órgão.

A água inglesa também faria uma limpeza hormonal no organismo, deixando-o totalmente limpo.

Porém, para nenhuma das situações há comprovações científicas que a água inglesa realmente ofereça os benefícios prometidos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *