34 semanas de Gestação – O bebê pode nascer? Posso ter contrações?


Durante a gravidez, é possível dizer que cada dia é diferente e traz para a mãe uma novidade, seja no seu corpo ou no desenvolvimento do bebe, tal como nas 34 semanas de gestação, quando o bebê já está até virando com a cabeça para baixo.

Então, para saber um pouco mais sobre essa etapa do desenvolvimento fetal, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber sobre ele. Vamos lá?!

Como o bebê está se desenvolvendo com 34 semanas de gestação

Com 34 semanas de gestação o bebê já se encontra bem desenvolvido. Suas chances de sobrevivência são de 90% no caso de um parto prematuro, com grandes chances de não apresentarem problemas de saúde importantes.

  • Nessa fase o bebê já deve ter virado de cabeça para baixo, mas se ainda estiver sentado, é preciso aguardar.
  • O sistema nervoso do feto ainda está em processo de maturação.
  • Nessa semana aparelho auditivo o bebê já se encontra completo e totalmente desenvolvido, sendo capaz de ouvir34 Semanas de Gestação tudo.

1 – Tamanho: O bebê tem aproximadamente o tamanho de um melão Cantaloupe. Seu bebê pesa cerca de 1,9 quilos e tem quase 44 centímetros de comprimento.

2 – Seus pulmões já estão amadurecendo: Seus pulmões já se encontram quase totalmente desenvolvidos. Os bebês nascidos nesta fase podem sobreviver fora do útero sem grandes problemas a longo prazo.

3 –  Gordura Corporal: Ele está ganhando cada vez mais gordura corporal, que é algo importante para controlar a sua temperatura corporal fora do útero, depois do nascimento.

É nessa fase também que muitas mulheres começam a sentir uma certa dor ou dormência na região dos quadris, que ocorre graças ao afrouxamento das articulações dessa região, que está se preparando para o momento do parto.

Se o desconforto for muito grande, comunique ao médico na consulta de rotina pois a tendência é que essa sensação aumente com a proximidade do parto.

Como a mãe está se sentindo (Sintomas)

O sintoma mais presente na mulher com 34 semanas de gestação é dormência ou dor nos quadris quando caminha. Que é acusada pela preparação do corpo para o momento do parto, como já foi dito acima.

É possível que se note também uma maior sensação de coceira nos seios ao passo que eles vão crescendo, sendo fundamental hidrata-los com produtos à base de vitamina E, para evitar o aparecimento de estrias. O mesmo vale para a barriga, quadris, coxas e nádegas.

Também é comum que a mulher continue sentindo as contrações de treinamento, que se chamam contrações de Braxton Hicks e levam ao endurecimento da barriga, mas sem dor.

Nessa fase é importante passar a contar com a ajuda de todas as pessoas próximas para a realização de tarefas domésticas. O cansaço sentido pela gestante tende a ser ainda maior.

Isso sem falar que o tamanho da barriga ainda pode atrapalhar na realização de diversas atividades simples, bem como na prática de atividades físicas.

 

Tamanho e peso do bebê com 34 semanas de gestação

Com 34 semanas de gestação o feto possui aproximadamente 43,5 centímetros de comprimento, medidos da cabeça até o calcanhar. E já pesa cerca de 1,9 kg.

Vídeo e fotos do bebê com 34 semanas de gestação

Dicas para mamães

Visto que a sensação de fadiga e cansaço tende a aumentar muito dessa etapa em diante. É importante que a gestante comece a contar com a ajuda de outras pessoas, como:

  • O companheiro(a)
  • Mãe
  • Sogra ou quem puder ajudar.

Isso porque atividades como se abaixar, pegar coisas em lugares altos ou subir em escadas e cadeiras podem ficar mais perigosa, devendo ser evitadas.

Além disso, a gestante deve descansar o máximo que puder. Eleve as pernas para favorecer a circulação sanguínea diminuindo também os possíveis inchaços.

Caso ainda não tenha sentido, pode começar a notar o a aparecimento de rápidas contrações que são indolores e causam o endurecimento da barriga.

Pergunta dos leitores

34 semanas de gestação são quantos meses?

As 34 semanas de gestação estão compreendidas dentro do 8º mês, sendo um período chave para o desenvolvimento do bebê.

Com 34 semanas de gestação o bebê mexe muito?

Das 34 semanas de gestação em diante, o bebê apresenta bastante vitalidade e disposição. Ele tem movimentos mais fortes e vigorosos, surpreendendo quem o acompanha.

Bebê com 34 semanas de gestação pode nascer?

Claro que o ideal é esperar ao máximo para chegar à data prevista para o parto, que é com 37/38 semanas. No entanto, com 34 semanas de gestação (ou 8 meses de gravidez) o bebê já está bem desenvolvido.

Por isso, caso ocorra um parto prematuro, existe 90% de chance de que o bebê sobreviva sem que ocorram problemas de saúde significativos.

Pode haver contrações com 34 semanas de gestação?

Sim, as contrações de treinamento podem começar ainda muito cedo, em seguida da 20ª semana. Elas são essenciais para que o corpo se prepare para o momento do parto, não devendo ser uma preocupação.

No entanto, caso essas contrações venham acompanhadas de:

  • Dor na parte baixa do ventre,
  • Pontada ou dor na região da vagina ou
  • Endurecimento da barriga que dura mais de 1 minuto,

Procure atendimento médico, pois o trabalho de parto deve estar se iniciando.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o que acontece com 34 semanas de gestação, como é o desenvolvimento do feto e quais os sintomas dessa fase podem ser percebidas na mãe. Boa hora!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *