Mesversário de Bebê – O Que é? Como Fazer um? Dicas, Ideias e Frases!

O mesversário é uma grande novidade dos dias de hoje. A chegada de um bebê na família é sempre uma celebração. Quem já tem filhos sabe que um dos apertos que os pais fatalmente passam é a cobrança da festa de primeiro aninho.

Para alguns pais, principalmente as celebridades, esperar todo este tempo pode ser um sacrifício. Pois vontade de comemorar antes do primeiro aninho foi tanta, que acabou lançando a ideia de comemorar a chegada do bebê a cada mês.

Inicialmente era uma festa bem simples com apenas os familiares bem próximos, tais como pais, avós, padrinho e tias mais intimas.

Contudo, as festas começaram a ficar cada vez mais requintadas, com bolos personalizados adquiridos em casas especializadas, personagens de histórias infantis e a roupa do bebê de acordo com a solenidade. Inclusive o mercado já oferece a opção de roupinhas com a numeração mês a mês, para que você possa fazer o registro cronológico do primeiro ano de vida do bebê.


O mesversário virou não só uma moda, como uma comemoração importante, afinal de contas, não precisa esperar um ano para comemorar um acontecimento tão importante na vida da família.

O que é um Mesversário?

No nome já encontramos o significado da palavra. Então, se o aniversário comemora um ano de vida, o mêsversário comemora um mês.

O mesversário foi criado para que os pais comemorem todo os meses a chegada do bebê. Normalmente é feito desde o primeiro mês até o decimo primeiro. Geralmente a festa é realizada no mesmo dia do nascimento a cada mês. A partir daí vem a festa do primeiro aninho.

É uma comemoração íntima, na qual os pais convidam somente aqueles que estão intimamente ligados ao bebê. Geralmente é comemorado em casa mesmo, com alguns docinhos, bolo e bebidas.

um banner de mesversário

Decoração para o Mesversário

O propósito do mesversário, é integrar o bebê no convívio com a família. No mesversário não é necessário fazer um megaevento. É sempre aconselhável verificar quanto tempo você tem disponível e quanto de dinheiro você pretende gastar.

Pense que de nada adianta você organizar uma festa que não está ao seu alcance. Assim vai acabar se tornando uma tortura. A decoração pode ser simples e criativa e normalmente inclui somente bolo, docinhos e uns balões.

Principais temas

Como já frisamos bastante, o mesversário é uma festa simples que não exige tanta preocupação com os detalhes.

Muitos pais aproveitam as datas comemorativas do mês: copa, carnaval, primavera, pascoa, verão e etc. para usar de tema.  Se você quer algo mais tradicional para comemorar o mesversário do seu bebê, alguns temas estão sempre em alta:

  • Coruja: cores leves, delicadas.
  • Jardim: é um tema muito fácil por isso bastante usado
  • Bailarina: se você tem uma menina este tema é uma graça.
  • Marinheiro: se você tem um menino este tema é um dos mais usados.
  • Anjinho: o que são os bebês senão anjinhos que alegram nossas vidas? Pode ser usado para menino ou menina.
  • Ursinhos: também está entre os preferidos. Pode ser usado para menina e para menino.
  • Príncipe: também é outra grande inspiração das mamães que escolhem comemorar a chegada do seu pequeno príncipe.
  • Borboletas: é um tema muito inspirador. Por se tratar de um tema tão delicado e bonito.
  • Balões: algumas mães têm feito esta escolha de usar somente balões coloridos com tule etc. e tem realizado decorações maravilhosas.

Seja qual for o tema escolhido o mais importante é que seja simples e leve. Não carregue nas cores e quantidades. Não esqueça as vezes menos é mais.

Bolo de Mesversário

Se é um mesversário, vai ter parabéns. Se vai ter parabéns, o bolo não pode faltar!

Em primeiro lugar veja o número de pessoas que vão estar no mesversário do seu bebê. Não exagere no tamanho pois pode chegar o próximo mesversário e o bolo anterior não ter acabado ainda!

Brincadeiras à parte, se você escolheu um motivo para a festinha, procure conciliar a decoração do bolo com o restante. Nem sempre isto é possível, se este for o seu caso, pode ser um bolo simples, branco com o número do mesversário.

Geralmente as mamães escolhem massas simples com recheios simples. Aqui uma dica importante, veja se entre os convidados você tem mais crianças ou adultos. Os recheios que agradam os adultos, tais como frutas, nozes, nata, coco, ameixa, abacaxi etc., geralmente não agradam as crianças.

Se você optar por recheios mais simples como brigadeiro e  chocolate, em geral, acho que poderá agradar a quase todos.

As coberturas quase sempre são de pasta americana, pois ela é indicada para bolos mais artísticos. No entanto esta cobertura normalmente é dispensada no canto do prato. Isto não quer dizer que você não possa escolher uma cobertura mais gostosa como brigadeiro, mms, kit kat, chantilly, marshmalow e outros.

Uma outra dica é fazer cupcakes e cantar parabéns com eles mesmo. Depois, os convidados podem comer o seu normalmente e ainda evita o desperdício.

Dicas e ideias

lembrancinhas de mesversário

Quem está disposto a realizar o mesversário, deve buscar inspiração. Como já dissemos é uma festa por mês, então, repare-se. Veja a seguir  algumas dicas para lhe ajudar nesta tarefa:

Local

Por ser uma festa íntima, você pode fazer na sua residência. Um espaço pequeno e aconchegante pode ser mais agradável para família e para o bebê.

Mesa

Não exagere nos comes e bebes. No máximo duas mesas devem ser suficientes. Não esqueça é uma festa de pequeno porte.

Decoração

Uma dica maravilhosa é fazer a decoração se inspirando no evento do mês vigente. Por exemplo, em setembro primavera, fevereiro carnaval, junho festa junina, janeiro verão, dezembro natal e assim por diante, puxando pela sua criatividade. Apesar dos temas, procure usar cores leves e decoração simples.

Convidados

Não esqueça que é uma comemoração íntima. O ideal é no máximo dez convidados. Por se tratar de pessoas próximas você pode fazer convite pessoalmente ou pelas redes sociais. É importante lembrar (principalmente nos primeiros mesversários) que a mamãe ainda está se adaptando as suas novas rotinas com o bebê. Não se sobrecarregue.

Bolo

Simples e pequeno. Não fique empolgada e faça um bolo compatível com o número de pessoas.

Roupa do bebe

Existe no mercado uma farta oferta de roupinhas com os números dos meses. Essa é uma ótima ideia porque fica registrado na própria roupa do bebê a que mês se refere aquele mesversário.

Registre

Não esqueça de registrar todos os detalhes, afinal de contas, tudo está sendo feito com muito amor e carinho. Os registros servirão para que todos, inclusive o bebê possam curtir relembrando cada momento.

Mensagens para o Mesversário

bolo de mesversário

Depois de toda esta preparação, você vai querer deixar uma mensagem para seu bebê. Pode ser uma faixa exposta no local da festa ou até mesmo uma mensagem escrita com capricho em papel adequado.

O mais importante é que seja feito com carinho e amor. Algumas sugestões para inspirar os papais e mamães.

  1. Você é um presente nas nossas vidas.
  2. Cada dia que passa te amamos mais.
  3. Com a sua chegada nossa vida mudou. Para melhor.
  4. Seja feliz hoje e sempre.
  5. Muito mais alegrias do que fraldas e mamadeiras.
  6. Como um ser tão pequeno, pode ter uma importância tão grande.
  7. Você é o bebe mais lindo do mundo.
  8. Você é o mundo dentro do nosso lar.
  9. Estaremos sempre do teu lado.
  10. Você chegou, bagunçou e agradou

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o mesversário, o que é, como fazer e dicas incríveis para fazer sua comemoração. Aproveite!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *