As 20 Melhores Lembrancinhas de Maternidade – Faça Você Mesma!

Parentes e amigos sempre ficam com muita curiosidade de conhecer a vida nova que chega ao mundo. Assim, as mamães, entre os diversos preparativos para a chegada do bebê, não se esquecem de providenciar as lembrancinhas de maternidade.

É uma forma carinhosa de agradecer as pessoas que visitam o recém-nascido, seja na maternidade ou mesmo em casa.

Como fazer lembrancinhas de maternidade?

Algumas mães preferem comprar lembrancinhas de maternidade prontas. No entanto, vem se tornando uma tendência que as próprias mamães preparem as lembrancinhas para os visitantes do bebê por conta própria. E idéias não faltam.

A seguir, você confere algumas dicas de como fazer lembrancinhas de maternidade em casa:


  • Que tal oferecer a quem visita o seu bebê uma lembrancinha fofa e útil ao mesmo tempo? Além disso, é super fácil de fazer.

Você vai providenciar diversos lápis. Adquira uma quantidade que você considerar ideal para todo mundo que for visitar seu bebê receba a lembrança.. Em lojas de artigos de enfeites, escolha um bichinho bem fofo, em um tamanho pequeno e alguns metros de fita de uma cor que combine com o enfeite que você escolheu e cola quente.

Em casa você colará, com a cola quente, o enfeite no fim do lápis. Para não ficar aparecendo a colagem, pegue a fita e faça um lacinho no local que recebeu a cola quente. Está pronta uma lembrancinha de maternidade bonita e útil, pois quem a receber poderá usar o lápis depois.

mulher organizando sua lista de lembrancinhas de maternidade

Como fazer lembrancinhas de maternidade? – Segunda Dica

  • Essa dica de lembrancinha para fazer em casa é ainda mais fácil, além de super saborosa. Você escolherá a receita de quatro docinhos do tipo de festa.: brigadeiro, beijinho, bicho de pé, olho de sogra, docinho de amendoim, etc.

Adquira caixinhas de papelão que caibam quatro unidades de doce do tamanho de festa. Cubra o interior das caixinhas com papel de seda um pouco amassado.

Na caixinha, você pode usar a sua criatividade. Uma forma é escrever o nome do bebê e a data do nascimento, agradecendo a visita. Pode também colar um lacinho de fita na tampa da caixinha.

Depois arrume os quatro docinhos na caixinha e feche. Está pronta uma lembrancinha de maternidade super delicada e deliciosa. Os visitantes saborearão os doces e ainda poderão usar a caixinha para guardarem objetos pequenos.

Uma dica, ao fazer os docinhos, é usar uma colher de sobremesa glutamato de sódio na receita. Essa substância não dá gosto nos doces e faz com que eles durem mais tempo fresquinhos.

Onde comprar lembrancinhas de maternidade?

Caso você não queira ou, então, não sobre tempo para preparar as lembrancinhas de maternidade em casa, compre-as pontas.

Você encontra facilmente muitas opções de lembrancinhas em lojas especializadas em artigos de festa ou especializadas em itens para bebê.

Ideias de lembrancinhas diferentes

Você quer fazer lembrancinhas de maternidades mais diferenciadas das tradicionais? Então, coloque a criatividade para funcionar. Para lhe ajudar, trazemos de 2 lembrancinhas diferentes, que, com certeza, farão o maior sucesso entre os visitantes do bebê

  • Essa é uma lembrancinha fácil de preparar, mas diferente e muito útil. Você irá providenciar bloquinhos de papel de tamanho médio. Sugerimos que a capa tenha temas infantis, para combinar com a ocasião. Providencie também canetas, de preferência, da cor azul – pois é a mais utilizada.

Compre saquinhos plásticos em que caibam os bloquinhos. Em cada um deles, você colocará um bloquinho de papel e uma caneta. Feche os saquinhos de plástico com um bonito laço. Está pronta a lembrancinha para quem for visitar o seu bebê. Diferente, fácil de fazer e extremamente útil para os visitantes, não acha?

  • Eis outra lembrancinha fácil de fazer, diferente e também muito útil para quem receber. Providencie toalhinhas de mão. A dica é comprar em lojas de atacado, para sair mais barato. Escolha um modelo bem bonito, de preferência sem muita decoração, para quem receber ter mais opções para usar depois.

Agora, você providenciará papel cartolina da cor que você preferir. Corte o papel em quadrados, de forma que as 4 pontas fiquem bem arredondadas, como se fosse pétalas de flor. Uma medida boa para esse suporte, que acomodará a toalha é de 10 cm por 10 cm.

Dobre as toalhinhas de forma que caibam dentro dos papéis de cartolina cortados. Para que a toalha fixe-se no suporte de cartolina, você vai usar uma fita de cetim fina, amarrando delicadamente a toalhinha na vertical e na horizontal.

Está pronta essa linda e criativa lembrancinha de maternidade, para você e seu pequeno agradecerem a quem os visitarem!

Lembrancinhas de maternidade baratas

uma lembrancinha de maternidade

O orçamento está apertado com tudo o que você teve que adquirir para o seu bebê que vem por aí? Então o melhor é realmente não gastar o que não se pode com lembrancinhas de maternidade. Os parentes e amigos querem conhecer o pequeno e não receber presentes. Não se incomode em oferecer lembrancinhas baratas a quem for visitar você e conhecer o seu bebê.

Algumas opções de lembrancinhas de maternidade baratas são:

  • Mini cataventos de feltro com o nome do bebê
  • Mamadeira de acrílico
  • Chaveiros
  • Sabonetinhos de mão
  • Mini álcool em gel
  • Pirulitos de chocolate

Lembrancinhas de maternidade feito de EVA

Muitas lembrancinhas de maternidade ultimamente são produzidas em EVA. Isso porque esse tipo de material oferece diversas vantagens, como:

  • Leveza
  • Cores vivas
  • Facilidade de cortar
  • Resiliência
  • Muitas opções de tamanhos e espessuras
  • Custo baixo
  • Durabilidade

Com todas essas qualidades, lembrancinhas de maternidade feitas em EVA realmente é uma excelente opção para agradecer a visita das pessoas.

E o melhor é que você pode fazer as lembrancinhas em casa mesmo. Veja uma dica muito interessante para oferecer as pessoas que irão visitar você e o seu bebê:

Aqui o objetivo é fazer uma espécie de um envelope em EVA, para que a pessoa possa guardar suas coisas depois. Providencie uma quantidade suficiente de EVA para fazer envelopes de tamanho aproximado de 12 cm por 6 cm

Corte o EVA em retângulos. Lembre-se que a altura deve ser maior para a aba do envelope. Então, meça os pedaços com uma altura de cerca de 18 cm.

Depois de tudo cortado dobre o EVA, formando de um envelope. Não é preciso fazer fecho, pois o EVA tem boa capacidade de se dobra, fechando o envelope apenas com a dobra. Dentro, você pode providenciar um cartãozinho com o nome do bebê, dos pais e uma bonita mensagem agradecendo a visita.

uma lembrancinha de maternidade

Dicas de lembrancinhas criativas

No universo das lembrancinhas para maternidade, opções e criatividade são coisas que realmente não faltam! Abaixo, separamos algumas ideais de lembrancinhas criativas para presentear quem for fazer uma visitinha para você e o seu pequenino:

  • Canecas personalizadas
  • Aromatizadores de ambientes
  • Sachês personalizados para aromatizar gavetas
  • Sabonete líquido para mãos, com frasco personalizado
  • Balas de amêndoa em potes de vidro personalizados
  • Sapatinho de bebê com bombons dentro dele
  • Velas perfumadas personalizadas
  • Potinho de vidro com brigadeiro de colher
  • Prendedores de papel personalizado
  • Potes personalizados de vidro com jujubas
  • Filtro solar em frasco personalizado
  • Mousse pad personalizado
  • Pingentes para aparelho de telefone de celular

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *