Para Que Serve o Flogo Rosa? Como Usar? Qual o Preço? – Bula!

É comum as mulheres serem acometidas por infecções que causam muito desconforto, coceira, ardor e dores na região íntima. Essas infecções podem ter diversas origens. Geralmente, elas são simples de serem tratadas e não requerem grandes esforços. Apesar de serem bem desagradáveis. E por este motivo, falaremos do Flogo Rosa.

Existe um produto no mercado indicado para tratar grande parte dessas infecções e que pode ser usado até mesmo durante a gravidez. Pois até mesmo nessa fase, a mulher pode ser acometida por algum tipo de infecção. Trata-se do Flogo Rosa. Um medicamento que alivia o desconforto causado pelos processos inflamatórios e que praticamente não possui efeitos colaterais.

São raros os casos de efeitos colaterais do Flogo Rosa. Pode acontecer de a irritação e o ardor no local se tornar mais intenso.

O medicamento é contraindicado para as pessoas que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da sua fórmula.


Para que serve?

O Flogo Rosa é um medicamento usado na lavagem vaginal. Contém cloridrato de benzidamina em sua composição. Essa substância possui ação analgésica, antibacteriana, anti-inflamatória e anestésica. Sendo bastante usada para tratar os sintomas de processos inflamatórios na região genital.

Em poucos minutos após a lavagem com o Flogo Rosa, já é possível sentir o alívio dos sintomas. Ele melhora de forma significativa o inchaço na região infectada e combate as bactérias. Existem casos em que algumas infecções podem atrapalhar os planos de uma mulher que deseja engravidar. Nesse caso, o uso do Flogo Rosa pode eliminar essa infecção e aumentar as chances de uma gravidez.

mulher com as mãos na vagina

Como usar o Flogo Rosa?

Encontrado nas farmácias sob a forma de pó ou em líquido.

  • Pó: basta dissolver o pó de 1 envelope ou 2 em 1 litro de água fervida ou filtrada.
  • Líquido: basta adicionar uma ou duas colheres de sobremesa em 1 litro de água filtrada ou fervida.

Use a água com o Flogo Rosa para realizar lavagens vaginais, de 1 a 2 vezes ao dia. Ou conforme a orientação do ginecologista, até que os sintomas desapareçam. A recomendação é usar esse medicamento apenas externamente. Existem medicamentos próprios para uso interno.

Posso usar o Flogo Rosa na gravidez?

O Flogo Rosa pode ser usado por gestantes e por mulheres que estejam amamentando. No entanto, é contraindicado para crianças menores de 2 anos de idade.

Cura mesmo o corrimento e a candidíase?

O Flogo Rosa é um anti-inflamatório indicado para tratar vulvovaginites, que são inflamações dos tecidos da vagina e da vulva, associadas a sintomas como coceira, dor, ardor, corrimento, bem como doença inflamatória do colo do útero de todas as origens e tipos.

Além do mais, o Flogo Rosa também é indicado para ajudar no tratamento de doença sexualmente transmissível provocada por parasita e também no tratamento de micose. Conheça abaixo 6 tipos de infecções que podemos tratar com o Flogo Rosa:

uma caixa de flogo rosa

  • Vulvovaginite aguda: em casos mais graves da inflamação, pode acometer a vagina também, além dos tecidos da vulva.
  • Cervicites: não é sempre que as inflamações no colo do útero se relacionam com as vulvovaginites. Podem ser de outras origens e tipos.
  • Vaginose bacteriana: esse tipo de infecção é causada pela proliferação de microorganismos bacterianos. Os mais comuns são Peptoestreptococcus, Gardnella Vaginallis e Micoplasma hominis. Eles podem estar na cavidade vaginal ou não.
  • Infecções fúngicas: essas infecções acontecem, geralmente, por fungo que já está presente na flora vaginal naturalmente. Ele é chamado de Candida albicans. Porém, podem também ser causadas por alguns outros agentes contaminadores.
  • Candidíase: o fungo que causa a candidíase já está presente naturalmente em nosso intestino. No entanto, quando a resistência do corpo cai, esse fungo pode se proliferar. Os sintomas desse tipo de infecção são coceira intensa, corrimento e ardor.
  • Tricomoníase vaginal: normalmente, essa doença é transmitida nas relações sexuais. É causada por um parasita e considerada uma doença sexualmente transmissível.

Qual o preço do Flogo Rosa?

O preço do Flogo Rosa varia de R$ 28,00 A R$ 40,00. Encontrado facilmente nas farmácias e também na internet.

Pergunta dos leitores

Flogo Rosa precisa de receita?

Na hora de comprar o Flogo Rosa, não é necessário ter a receita médica em mãos. Ainda assim, é importante consultar um médico, pois ele é a pessoa mais indicada para prescrever a dosagem correta para cada caso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *