Dor no pé da barriga e Corrimento – O que pode ser? Tratamento

A dor no pé da barriga e corrimento podem ser sinais de diversas condições, incluindo a possibilidade de uma gravidez. Então, para saber mais sobre essa condição, continue lendo e descubra tudo o que você precisa saber. Vamos lá?!

Diferentes tipos de corrimento

Existem diferentes tipos de corrimento que acontecem em diferentes fases do ciclo menstrual. Alguns deles são bastante comuns e não precisam de uma maior atenção. No entanto, alguns outros requerem um cuidado maior e observação, especialmente se foram acompanhados de dor no pé da barriga. Veja os tipos:

  • Corrimento depois da menstruação: nessa fase é comum que a vagina faça a eliminação de alguma secreção, em pouca quantidade.
  • Período de ovulação: ao chegar nessa fase, é comum que o corrimento aumente um pouco. Ele fica mais úmido e fluido chegando ao ápice com uma secreção que parece uma clara de ovo.
  • Depois da ovulação: perto da menstruação o corrimento muda seus aspecto. Ele fica mais pastoso e com pedacinhos (grumos), aumentando um pouco de volume.
  • Menstruação: ao fim do ciclo é comum que a secreção volte a ficar mais fluída.

Vale lembrar que a secreção vaginal é algo comum e importante para a lubrificação e manutenção da flora, no entanto, é preciso estar atento para quando essa secreção assume algumas características específicas.


Sendo assim, é preciso atenção quando o corrimento possui coloração amarelada ou esverdeada, odor forte ou está associado a algum tipo de dor (como a dor no pé da barriga) que podem ser sinônimos de infecção ou de alguma doença.

O que pode ser dor no pé da barriga com corrimento?

Dor no pé da barriga e corrimento

A dor no pé da barriga nada mais é do que uma dor na parte baixa do abdômen que pode ser sintoma de variadas condições de saúde, significando desde gases até sintomas de endometriose, infecção e gravidez.

O fato é que essa dor não indica apenas um órgão e pode estar relacionada a diversos locais dentro da cavidade abdominal e da região pélvica. Mais do que isso, a dor na região do abdômen ainda pode irradiar para o pé da barriga, elevando o nível de dor no local.

No entanto, quando é associada ao atrase menstrual, acontece em seguida do período fértil ou apresenta corrimento, a dor no pé da barriga pode significar uma possível gravidez.

Quando buscar ajuda médica

A mulher deve estar sempre atenta ao seu ciclo para identificar possíveis alterações que possam significar problemas. Sendo assim, é importante buscar orientação médica sempre, especialmente se a dor no pé da barriga for associada a:

  • Febre
  • Dor ou pressão no peito
  • Lesão, trauma ou acidente
  • Vômitos e náusea persistente
  • Dor ao urinar
  • Micção urgente ou frequente
  • Dor forte que impossibilita ficar de pé ou caminhar

No entanto, é preciso procurar um ginecologista quando a dor no pé da barriga for associada a:

  • Menstruação atrasada
  • Sensibilidade ou dor nas mamas
  • Dor depois da relação sexual
  • Corrimento vaginal com odor ou características anormais
  • Sangramentos fora de época

Tratamento da dor no pé da barriga e corrimento

O que pode ser Dor no pé da barriga e corrimento

O tratamento para a dor no pé da barriga e corrimento pode ser variado visto que irá depender do que está causando esse problema, bem como da sua gravidade.

No caso de apendicite pode ser necessário remover o órgão, porém, em caso de gravidez, é preciso que a mulher seja encaminhada para iniciar o seu procedimento de pré-natal.

Além disso, para outros problemas ginecológicos que podem ser associados ao uso do anticoncepcional ou outras patologias, é preciso um diagnóstico preciso para o tratamento adequado.

Medicamentos

Os medicamentos para dor no pé da barriga e corrimento podem ser os mais variados, de acordo com o que está causando o problema ou da gravidade do mesmo.

Prevenção

Uma das formas de prevenir a dor no pé da barriga e corrimento é fazer um acompanhamento ginecológico frequente, realizando os exames preventivos dentro do tempo correto.

Além disso, a dor no pé da barriga e corrimento pode ser causada por uma gravidez, sendo assim, para evitar isso é importante utilizar corretamente os métodos contraceptivos.

O fato é que essa condição pode ser causada por diferentes problemas e, por isso, não há como precisar somente uma forma de prevenção.

Pergunta dos leitores

Dor no pé da barriga e corrimento pode ser gravidez?

Sim, a dor no pé da barriga e corrimento juntos podem significar uma gravidez. No entanto, somente esses dois sintomas não são suficientes para confirmar essa condição. Sendo assim, para avaliar corretamente a condição, identifique outros possíveis sintomas, procure um médico e faça os exames que foram recomendados pelo profissional.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre a dor no pé da barriga e corrimento, o que pode causar, como tratar e o que fazer nessa situação.

2 Comments

  1. Tatiana 29 de novembro de 2018 Reply
  2. luziane chrystine 4 de dezembro de 2018 Reply

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *