Crevagin Bula: Para Que Serve? Como Funciona? É Bom Mesmo? Preço!

Existem uma série de problemas vaginais que podem acometer as mulheres. Eles podem ser causados por bactérias, fungos e muitos outros organismos vivos, mas normalmente são decorrentes de um desequilíbrio da região íntima. Para esses casos é que existe Crevagin.

Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse medicamento, para que ele serve e como deve ser utilizado, continue lendo e fique por dentro de todos os detalhes. Vamos lá?!

Para que serve o Crevagin?

Crevagin nada mais é do que um medicamento de uso intravaginal (de tratamento tópico) que serve para o tratamento de vulvovaginites. As vulvovaginites, por sua vez, nada mais são do que infecções que ocorrem tanto na vulva e na vagina quanto nas áreas externas da região genital feminina.

O medicamento serve para tratar os quadros causados por microrganismos sensíveis à ação dos componentes do mesmo.


Como funciona?

A ação de Crevagin é antimicrobiana e antifúngica. Sendo assim, ele atua contra os microrganismos como protozoários, bactérias e também fungos.

No uso de 1200mg de nitrato de miconazol, aplicado por via intravaginal, ocorrem picos sistêmicos que foram identificados cerca de 16h a 18h depois da aplicação. Já a substância tinidazol em dose única de 500mg, atinge a concentração sérica de 1,0mcg/ml alcança o pico cerca de 8h após a aplicação.

mulher com placa de sos na vagina

Como usar o Crevagin?

Primeiramente, a higiene é muito importante. Então, comece lavando bem as mãos antes a aplicação. É importante lavas as mãos também depois da aplicação do produto.

Agora, aplique o conteúdo de 1 aplicador cheio, que equivale a aproximadamente 5g de creme, por via intravaginal profunda. Essa aplicação deve ser feita 1 vez por dia, sempre antes de deitar, pela duração de 7 dias consecutivos.

Vale lembrar que a aplicação de Crevagin deve ser feita profundamente, preferencialmente fora do período menstrual. No entanto, o tratamento não deve ser descontinuado caso ocorra o início da menstruação durante o mesmo.

Também não é indicado o uso de absorventes, sejam eles internos ou externos.

O tratamento deve ser seguido pelo número indicado de dias, mesmo que os sintomas pareçam já ter melhorado o começo.

O creme vaginal de Crevagin não é gorduroso (untuoso) e não mancha. No entanto, é recomendado que logo após o uso seja utilizando um absorvente higiênico. Isso irá proporcionar mais conforto e evitar que um possível refluxo leve a roupa íntima a ficas úmida. Não devem ser utilizados tampões internos.

Caso haja dificuldade na aplicação, o aplicado pode ser molhado em um pouco de água quente. Se preferir, também pode utilizar gel lubrificante à base de água, nunca à base de vaselina.

Uso de Crevagin em mulheres idosas e crianças:

Não existem restrições de uso no que diz respeito à mulheres idosas. Sendo assim, as mesmas orientações que servem para as mulheres adultas devem ser seguidas também pelas idosas.

Já no que diz respeito à crianças, o uso de Crevagin não é recomendado para essas pacientes.

Instruções de uso de Crevagin

Primeiramente, retire a tampa da bisnaga e perfure o lacre da mesma utilizando o bico encontrado no fundo da tampa. Não utilize outros materiais para romper esse lacre.

Encaixe o aplicador, rosqueando-o na bisnaga aberta. Puxe o embolo até o fim e, para encher o aplicador, vá pressionando a bisnaga de forma suave, de modo que o creme preencha-o por completo. Retire o aplicador e tampe a bisnaga imediatamente.

Agora, o aplicador deve ser introduzido cuidadosamente na vagina, já estando carregado de creme. Introduza esse aplicador o mais profundamente possível, mas sem que haja desconforto.

A maneira mais fácil de fazer isso é deitada e com as pernas em posição dobradas. Depois, vá empurrando e embolo lentamente até que se esvazie. Por fim, retire o aplicador e descarte-o imediatamente.

Fique atenta: é preciso se certificar de que todo o conteúdo do aplicador foi depositado na via intravaginal profunda. O aplicador só deve ser utilizado uma ver e descartado logo após a aplicação.

Siga sempre as orientações do médico no que diz respeito à doses, horários e duração do tratamento. O tratamento não deve ser interrompido sem que haja conhecimento do médico.

Efeitos colaterais do Crevagin

uma irritação vaginal

Crevagin pode causar irritação no local…

Sempre informe ao médico no caso do surgimento de reações adversas ou desagradáveis no decorrer do tratamento com Crevagin. Essas reações podem ser: irritação no local, com vermelhidão, hipersensibilidade, que é uma alergia, ou ainda sensação de queimação.

Caso isso aconteça, o médico deve ser imediatamente notificado e o tratamento revisto.

O médico, farmacêutico ou cirurgião-dentista, deve sempre ser notificado sobre o aparecimento de reações indesejáveis decorrentes do uso de um determinado medicamento.

Você também deve notificas à empresa responsável através do seu serviço de atendimento.

Contraindicações

Crevagin é um medicamento contraindicado para aquelas pacientes que já possuem histórico de hipersensibilidade ao miconazol, ao tinidazol ou a qualquer um dos outros componentes da sua fórmula.

Crevagin é um medicamento contraindicado para uso em homens.

Até o momento, não foram realizados estudos controlados do uso desse medicamento com pacientes em idade pediátrica.

Crevagin é contraindicado em pacientes com menos de 12 anos de idade.

Crevagin é um antibiótico?

Crevagin é um creme vaginal de uso tópico. Seus componentes (nitrato de miconazol e tinidazol) possuem ação antibacteriana, agindo contra bactérias e protozoários, e ação antifúngica, combatendo os fungos.

Medicamento genérico

caixa do Crevagin

Para encontrar o genérico de Crevagin, basta solicitar ao farmacêutico pelos componentes da sua formulação, que são o Tinidazol + Nitrato de Miconazol.

No entanto, é sempre importante observar se as concentrações dessas substâncias correspondem ao medicamento referência.

Crevagin preço

O preço desse medicamento pode variar de acordo com a região na qual você se encontra e o local escolhido para a compra. No entanto, ele pode ser encontrado por valores que variam entre R$ 24,90 e R$ 34,75.

Crevagin é vendido em bisnagas de 40g + 7 aplicadores. Essa quantidade é suficiente para os 7 dias de tratamento visto que cada aplicação usa cerca de 5g de creme já calculando a sobra que fica no aplicador.

Pergunta dos leitores

Crevagin é bom mesmo? Serve para candidíase?

Sim, uma é uma das principais indicações do Crevagin é para o tratamento da Candidíase, oferecendo um bom resultado na aplicação.

Crevagin pode ser usado na gravidez?

Crevagin é um medicamento classificado como categoria C de risco na gravidez. Por esse motivo, ele não deve ser utilizado por gestantes, a menos que haja orientação de um médico. Isso porque algumas vezes, o benefício pode superar o risco.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre Crevagin, seu uso, indicações, para que ele serve e com o deve ser utilizada para que se obtenha um bom resultado terapêutico. Aproveite essas informações

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *