Como Fazer um Convite Chá de Bebê? Veja os Melhores Modelos!

A entrega do convite chá de bebê é um momento muito especial para a futura mamãe. Ela vai chamar as pessoas mais importantes para ela para desfrutar de momentos divertidos e descontraídos, em meio ao monte de emoções que invadem o seu coração próximo ao bebê nascer.

O que deve ter no convite?

O convite do chá de bebê deve, em primeiro lugar, ter um tamanho suficiente para conter todas as informações sobre o evento. As informações detalhadas são importantes constar no convite, para que não aconteça nenhum mal entendendo quanto aos  dados do chá.

Algumas dicas básicas para você não errar na preparação do convite do chá de bebê é colocar as seguintes informações:

  • Data, horário e endereço (se possível anexar um pequeno mapa)
  • Contatos, caso a convidada precise tirar alguma dúvida, como: o telefone, o Whatsapp e o e-mail
  • Sugestão do presente que a convidada deverá levar para o evento (se quiser, pode colocar opções de lojas onde encontrar)
  • Nome da mãe e do bebê, caso o pequeno já tiver um

Além disso, lembre-se se entregar os convites com cerca de 20 dias de antecedência. Isso para que as pessoas possam se programar. Entregar o convite do chá de bebê muito antes deste prazo, pode fazer com que os convidados se esqueçam do encontro. Já fazer as entregas muito em cima da data do chá pode deixar as convidadas sem prazo suficiente para se programarem e, às vezes, até acabar não comparecendo.

Lembre-se de escolher também modelos fofos e bonitos para fazer o convite. Afinal, trata-se do seu bebê, não é?

um convite chá de bebê

Convite chá de bebê chique

Há mamães optam por fazer eventos mais sofisticados para o chá do seu bebê. Assim, convém que o convite do chá de bebê seja igualmente chique.

Algumas idéias diferentes e chiques para o convite são alguns feitos em materiais inusitados. Entre eles estão modelos confeccionados em:

  • convite em papel fotográfico
  • convite com adesivo personalizado
  • convite com barra de organza
  • convite com fita transpassada pelo papel
  • convite feito em papel do tipo Couche
  • convite feito em pedaços de tecido
  • convite confeccionado em papel grosso, do tipo gramatura maior que 180 g
  • convite com aplicações de verniz
  • convite feito em papel cartão colorido
  • convite confeccionado em material Color Plus Texturizado, que tem gramatura de de 240 g e uma visual rebuscado
  • convite elaborado em papel do tipo Curious Metallics, tornando o convite metalizado e com aparência super divertida
  • convite feito em papel Vergê Plus, com textura diferenciada, que deixa o convitinho super chique
  • convite em Color Plus Wave, para quem deseja um convite inesquecível, com papel em gramatura de 275 mg
  • covite elaborado com papel Evenglow Opalina, que possui um toque acetinado super elegante e gramatura de 240 mg

Convite simples e barato

Já outras mães, preferem oferecer um convite de chá de bebê simples e barato. Há diversas opções para se obter convites simples.

Uma boa dica é fazê-lo no computador. Você pode usar aplicativos comuns, como o Word mesmo. Ou, então, se você dominar um pouquinho mais a informática pode preparar os convites do seu próprio chá de bebê usando as ferramentas de programss como o Photoshop ou Corel Draw.

Você pode incluir desenhos de bichinhos, bebês, mamadeiras e outras coisas super bacanas, deixando o convite simples, barato, mas super bonito.

Ideias de convite chá de bebê criativos

Quer destacar mais o convite chá de bebê, fazendo convitinhos criativos e diferenciados? Então veja 2 modelos super diferentes e incríveis de convite de chá de bebê criativos:

  • Convite com fita: esse convite deve ser feito em papel do tipo cartolina. Você deve cortá-lo de forma que consiga dobrá-lo em 2 partes. Na parte de dentro, coloque os dados do evento, como endereço, data, horário, etc.

Na parte do papel que fica a frente do convite, copie desenhos de macaquinhos, que você pode encontrar na internet. Imprima os desenhos ou, então, pinte um por um você mesmo.

Depois de feito isso, pegue uma fita de cetim fina, com cerca de 40 cm. Feche o convite e amarre com a fita.

Para ler o que tem dentro do convitinho, a pessoa terá de desamarrar a fita. Esse tipo de convite é diferente, não dá muito trabalho de fazer e com certeza encantará quem recebê-lo pelo capricho com o que foi elaborado.

  • Convite com envelope

Pode reparar que a maioria dos convite chá de bebê não tem envelope. O seu pode ter! Compre em uma papelaria grande convites sem tema. Escolha temas para os desenhos internos do convite que tenham relação com bebê.

Preencha o convite com todos os dados do seu chá de bebê: dia, endereço, presente, contatos, etc. Coloque o convite no envelope.

O envelope pode ser preenchido com o nome do convidado, sendo que quem está convidando é o próprio bebê (se ele já tiver um nome). É uma dica criativa e super fofa para convite de chá de bebê, além de diferenciada da maioria.

Onde encontro um convite editável para imprimir?

um modelo de convite de chá de bebê

Sabia que você encontra facilmente convites editáveis na  internet? Exatamente, basta fazer uma busca detalhada que você encontrará modelos bastante interessantes de convites chá de bebê editáveis para imprimir.

Caso você não tenha impressora, basta selecionar os convites editáveis que você gostou (não esqueça de preencher as informações), salvar em um pen drive, cd ou outra mídia. Aí, é só ir em uma papelaria ou gráfica e imprimir. Vale ressaltar que se você for imprimir muitas quantidades de convites, recomenda-se procurar um gráfica, pois o serviço final sairá mais barato.

Lista de convite chá de bebê para baixar

Você está sem ideias do que pedir para as convidadas trazerem no seu chá de bebê? Ou tem receio de esquecer de algum item importante para os cuidados iniciais que terá com o pequeno? Então você pode ter acesso a listas já prontas. Elas possuem tudo o que você pode precisar para os primeiros meses de cuidados com o seu filho.

Na internet mesmo, por exemplo, você encontra esse tipo de material. Basta baixá-los e imprimi-los para facilitar colocar cada presentinho em cada convite, ok?

Algumas dicas para você fazer isso são os links:

  • http://portalbebes.net/lista-de-cha-de-bebe-simples/
  • http://diiirce.com.br/lista-de-cha-de-bebe/
  • http://www.justrealmoms.com.br/dicas-do-que-pedir-na-lista-do-cha-de-bebe/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *