Colikids Bula – Para Que Serve? Como Funciona? Efeitos Colaterais!

A saúde dos filhos é a coisa mais importante para a vida dos pais. No entanto, as crianças, por ainda estarem se desenvolvendo, possuem o organismo mais sensível e, às vezes, apresentam problemas, principalmente no trato  intestinais. Para isso foi criado o Colikids – um probiótico que ajuda a reduzir a incidência desses males e melhorar a qualidade de vida dos pequenos.

O que é Colikids?

O Colikids é um produto formulado à base de probióticos. Sua composição é composta sob medida para a boa saúde intestinal, principalmente dos pequenos.

O produto, quando usado junto com uma alimentação saudável e bons hábitos de vida, contribui para as boas condições da flora intestinal – o que garante mais bem-estar e qualidade de vida.

E o que são probióticos? De acordo com a  Organização Mundial da Saúde (OMS), os probióticos se tratam de organismos vivos que, se ingeridos pelas pessoas nas quantidades adequadas, ajudam na boa saúde do organismo. Os probióticos ajudam a assegurar o bom funcionamento da flora intestinal, além de controlar o desenvolvimento e a proliferação de bactérias nocivas ao organismo.


Os probióticos ainda possuem a capacidade de inibir que microrganismos nocivos se expandam pelo organismo, comprometendo a nossa saúde. Com isso, o nosso sistema imunológico se torna mais fortalecido. Isso nos previne de contrair diversas doenças. Além disso, os lactobacilos vivos conseguem aderir ao revestimento interno e às mucosas do intestino. Com isso, inibe a ação de agentes que podem causar males a nossa saúde, principalmente, ao trato digestivo .

um bebê de boca aberta

Os principais benefícios observados pelo uso de Colikids são:

  • Fortalecimento da imunidade
  • Melhor absorção dos diversos nutrientes dos alimentos ou do leite
  • Melhora a digestão de alimentos em geral
  • Promove a produção de enzimas e vitaminas, principalmente do complexo B e da vitamina K
  • Reduz os riscos de alergia alimentar
  • Evitar eventuais distúrbios gastrintestinais
  • Reduz os índices de triglicerídeos e colesterol do sangue
  • Evita a presença do mau hálito
  • Ajuda a inibir o desenvolvimento de fungos e bactérias que causam doenças ou problemas no trato gastrointestinal

Quais os benefícios do Colikids?

O Colikids se trata de um probiótico, contendo, um sua fórmula organismos vivos. Formulado com as quantidades certas de bactérias que ajudam na digestão dos alimentos, é um excelente aliado na síntese de vitaminas, por exemplo.

Ainda ajuda na boa absorção do cálcio pelo organismo, além de contribuir para manter o equilíbrio saudável da nossa flora intestinal e fortalecer o nosso sistema imunológico.

Como usar?

A dose recomendada diária de Colikids é de 5 gotas. Não indica-se exceder essa quantidade. 5 gotas do produto contém 108 UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônia) de Lactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

Para manusear o produto para o uso, siga as instruções:

  1. Agitar bem o frasco do produto antes do uso
  2. Vire o produto de forma que o gotejador fique apontado para baixo, para as gotas de formarem
  3. Aguarde até que o líquido começa a gotejar
  4. Não administre as gotas direto na boca. Deixe que elas caiam em uma colher ou, então, misture em um líquido, como leite – em temperatura ambiente
  5. Nunca mistura o Colikids em alimentos ou bebidas quentes, pois eles podem alterar as suas propriedades, danificando os  Lactobacilos vivos

Efeitos colaterais do Colikids

Colikids não apresenta efeitos colaterais, desde que usado conforme a sua prescrição. Administrar quantidades maiores do produto conforme o recomendado pode causar sintomas alérgicos, diarreia, gases e outros problemas gastrointestinais.

Contraindicações

caixa do Colikids

Colikids está contraindicado para pessoas, crianças e bebês que apresentem alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.

Também recomenda-se a autorização prévia de um médico em casos de pessoas, crianças ou bebês que apresentem problemas nutricionais. Problemas no trato gastrointestinal também requer autorização médica. Ainda indica-se a opinião médica no caso de qualquer outra doença pré-existente, antes da administração de Colikids.

Genérico do Colikids

Não existem versões genéricas, até o momento, para Colikids. O que há no mercado, disponível, são outros produtos similares, comercializados com outros nomes e fabricados por outras empresas.

Pergunta dos leitores

Pode usar o Colikids em recém nascido?

Sim, Colikids pode ser usado em recém nascidos, desde que seja respeitada a dose recomendada. Caso a mãe deseje se sentir mais segura em relação ao uso do produto, pode buscar orientação do médico pediatra antes de oferecer o Colikids ao seu bebê.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *