As 28 Melhores Brincadeiras Para Chá de Bebê – Para Todo Gosto e Estilo

O chá de bebê é um momento especial para a mamãe, onde todos os holofotes estão para a chegada do novo membro da família, onde além de toda a preparação com comes e bebes e também com a lista dos presentes, o chá de bebê pode ficar ainda mais legal com as brincadeiras. Separamos diversas sugestões de brincadeiras para chá de bebê que podem agradar á todos.

As melhores brincadeiras para chá de bebê

Baby Bingo:

É uma brincadeira parecida com o bingo original, porém ao invés de números, elabore cartelas com palavras relacionadas ao universo dos bebês.

Os convidados vão receber cartelas com palavras ligadas ao mundo dos bebês, onde a futura mamãe irá escrever as palavras que estão nas cartelas e colocá-las em um recipiente. A mamãe inicia o sorteio, tirando uma palavra por vez e lendo-as em voz alta.  Quem completar a cartela primeiro ganha! É necessário papel, caneta, cartela e sacola.

Adivinhação do presente:

Essa brincadeira é tradicional, onde a mamãe terá que adivinhar os presentes que recebeu e se errar terá que pagar prendas.


Para adivinhar vale tudo, menos abrir o presente. É necessário presentes, mamadeira e tinta guache que será usada para pintar a barriga a cada erro.

Qual o tamanho da barriga?:

As convidadas terão que adivinhar quanto mede a barriga da mamãe.

Será necessário dar fitas de presentes para cada convidada, onde elas devem cortar as fitas no tamanho que acham que tem a barriga da mamãe. Depois as convidadas irão colocar a fita em volta da barriga e descobrem quem acertou ou mais se aproximou. Necessita de fitas de presentes e tesoura.

chá de bebê tamanho da barriga

Batata-quente:

É brincadeira tipica de batata-quente, onde ao invés de uma batata ou bola, podem ser utilizado uma fralda suja de mentirinha.

Quem ficar com a fralda perder a brincadeira. Para enfeitar a fralda suja, você pode pintá-la de tinta guache, colocar refrigerante e o que mais a sua imaginação permitir.

Chupeta escondida:

A mamãe deverá esconder uma chupeta no local da festa e através de dicas de quente ou frio, as convidadas terão que encontrar a chupeta.

Vence quem encontrar a chupeta primeiro. É necessário uma chupeta e um esconderijo bem criativo para escondê-la.

Experimentar a papinha:

chá de bebê brincadeiras homem

os convidados terão que provar a papinha do bebê, adivinhando quais são os ingredientes da papinha que estão provando.

São necessários diversos potes de papinhas com sabores distintos, não se esqueça de retirar os rótulos. Entregue aos convidados e eles terão que adivinhar os ingredientes. Quem acertar ou mais se aproximar, vence. Será usado papinhas nos potes e colheres.

Brincadeiras para chá de bebê para evangélico

As principais brincadeiras de um chá de bebê para evangélicos são:

Qual presente a mamãe está ganhando?:

Essa brincadeira é tradicional em todos os chás de bebês e uma das mais esperadas e divertidas. Como sugestão a cada erro da mamãe, ela deverá cantar uma música de seu louvor preferido em voz alta.

Tudo que começa com a letra:

É um teste para ver se todos os convidados e a mamãe já sabem tudo sobre bebês. É necessário fazer uma enquete com letras sorteadas ao acaso, por exemplo, todos os itens de um quarto de bebê que comece com a letra C.

Que objeto é esse?:

De olhos vendados, a mamãe deve adivinhar o que é colocado em sua mão. Todos os itens devem ser associados ao bebê, podendo ser uma fralda, pomada, mamadeira, dentre outros. Cada erro, a mamãe terá que pagar uma prenda.

Papai participa:

As convidadas deverão sugerir missões para o papai realizar, tendo o auxílio da mamãe, porém ele deve estar com os olhos vendados. Por exemplo: O papai pode trocar a fralda de uma boneca, seguindo á risca as dicas da mamãe, como fazendo a higiene e trocando a fralda corretamente. O tempo deve ser cronometrado, caso os papais não cumpram a missão deverão pagar prenda.

As melhores com os homens

Hoje em dia os homens participam com muito mais frequência do chá de bebê e com isso nada mais justo do que eles participarem também das brincadeiras. Confira abaixo as melhores brincadeiras com os homens:

Competição de fraldas:

Uma fralda e uma boneca para cada participante, onde vence quem colocar a fralda certo no menor tempo.

Beber mamadeira:

Pode ser água, refrigerante ou suco. O participante que beber mais rápido vence.

Arrumando a bolsa de passeio do bebê:

Deve conter vários produtos disponíveis que sejam úteis e inúteis para o passeio de um bebê. O papai deverá arrumar a bolsa de passeio do bebê acertando todos os produtos úteis para o passeio, caso erre muitos produtos deverá pagar uma prenda.

chá de bebê stop

Quiz:

Os participantes deverão desafiar os papais com um quiz, fazendo perguntas do universo dos bebês, como “Quantas vezes um bebê mama por dia”; Quantas fraldas um bebê usa por dia”; “O que fazer quando o bebê tem soluço”, entre outras. A cada erro, terão que pagar uma prenda.

Quem é?:

Peça para os convidados levarem fotos suas de quando eram bebês ou crianças ou também pode ser de famosos, e os pais terão que acertar quem é na foto.

As mais divertidas brincadeiras para chá de bebê

Fralda premiada:

Distribua uma fralda fechada para os convidados, onde no final eles deverão abrir. O participante que estiver premiado com chocolate (a única fralda suja) ganha um brinde.

Necessidades do bebê:

Peça para os convidados escreverem em 1 minuto, itens que o bebê precisa, onde quem escrever mais itens úteis vence.

Pintando a barriga:

Peça para a mãe adivinhar os presentes que ganhou, onde cada vez que errar, ganhará uma assinatura de alguém ou desenho na barriga.

Quem fica em pé:

Os participantes devem ficar em um pé só, onde quem aguentar mais tempo vence.

 Adivinhe a roupa:

A mamãe descreve em uma folha a roupa de bebê que ela mais gosta, podendo ser a cor, calça, vestido, sapatinho, etc. Os participantes escrevem em um papel o que acham que a mamãe escolheu e quem acertar mais vence.

Quantos cotonetes tem?:

Deve ser inserido cotonetes dentro de uma mamadeira. Para dificultar, podem ser inserido chumaços de algodão. Vence quem acertar ou se aproximar do número de cotonetes na mamadeira.

As melhores para fazer com os convidados

Letras desordenadas:

Deve selecionar algumas palavras grandes e dividi-las letra por letra, onde em seguida deve embaralhar as letras e dividir os participantes em grupos, fazendo com que o grupo acertem qual é a palavra.

chá de bebê brincadeira evangélicos

Recentes mamãe famosas:

As participantes recebem um papel e caneta e em 1 minuto elas tem que escreverem os nomes das celebridades que foram mamães recentemente. Vence quem acertar mais.

Conselho de amigo:

cada convidado do chá de bebê deve escrever um conselho ou dar uma dica referente a maternidade em um pedaço de papel sem assinar, onde a mamãe terá que adivinhar qual foi o convidado que escreveu. Se ela acertar quem escreveu paga uma prenda e se a mamãe errar, ela pagará a prenda.

As mais modernas brincadeiras

Bebês famosos:

As convidas devem adivinhar quem são os pais famosos dos bebês. Separe fotos dos filhos dos famosos e mostre para os convidados. Pode ser oferecido opções para facilitar a dinâmica.

Sopa de letras:

Os convidados devem adivinhar qual é a palavra relacionada ao mundo dos bebês com as letras misturadas. Será necessário recortar as letras que formarão uma palavra relacionada ao tema, como por exemplo, as letras: M,A,M,A,D,E,I,R,A. Embaralhe as letras e apresente aos convidados para que eles possam adivinhar.

Quem come a papinha mais rápido:

Os participantes competem entre si, onde vence quem comer mais rápido a papinha.

Convidados vendados:

As convidadas precisam conseguir desenhar um bebê mantendo os olhos vendados.Separe as fitas para vendar os olhos das convidadas ou de quem irá participar do jogo. As participantes devem fazer um desenho do bebê e vence quem conseguir fazer o melhor desenho. É necessário vendas, papel e canetas.

chá de bebê brincadeira moderna

Os melhores micos para chá de bebê

Os micos fazem parte da diversão em um chá de bebê, porém não se esqueça que tanto as gincanas, quanto os castigos, deve ser levado em consideração todos os presentes (convidados e pais), onde não deve contar nada que possa constranger as pessoas, onde esse momento deve ser leve e descontraído.

Segue abaixo algumas sugestões de micos para o chá de bebê:

  • Cantar músicas;
  • Dançar músicas;
  • Contar uma piada;
  • Imitar um bebê chorando;
  • Ter a barriga pintada;
  • Fazer caretas;
  • Imitar animais;
  • Chupar limão;
  • Ficar de fraldão;
  • Recitar um poema;

Dicas para os brindes

Os brindes são importantes para estimularem a participação de todos os convidados. Caso você opte por uma variedade de brincadeiras e tenha muitos convidados, o ideal seria comprar brindes baratinhos, afinal o principal desse tipo de evento é celebrar a chegada do bebê e viver momentos divertidos ao lado de amigos e familiares.

Segue abaixo algumas sugestões de brindes para chá de bebe:

  • Pirulitos grandes e coloridos;
  • Chaveiros;
  • Lápis e canetas personalizadas;
  • Imã de geladeira;
  • Sachê perfumado;
  • Sabonete personalizado;
  • Porta retrato;
  • Barras de chocolates;

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *